sábado, 5 de março de 2011

DEUS EXISTE?


O grande dilema humano talvez seja crer ou não na existência de um Deus criador. É recorrente a pergunta e já ouvi mais de uma vez que, se Deus existe, por que ele não aparece entre nós através de uma forma humana ou divina?

O grande líder Moisés do velho testamento teve a curiosidade e a ousadia de querer ver o rosto de Deus e segundo o relato da história bíblica, Deus se permitiu aparecer de costas, pois se aparecesse de frente, Moisés morreria na hora.

Jó, no seu infortúnio e resignação, chegou a dizer que antes ele apenas tinha ouvido falar de Deus mas agora ele o via.

Um dia perguntaram a mim se eu acreditava na existência de Deus e quais argumentos eu teria para me convencer de que Deus existe.

Após pensar alguns instantes disse que Deus não era uma teoria a ser explicada. Deus, no meu entendimento, é uma experiência pessoal e intransferível a ser vivenciada. Há pessoas que vêem Deus através de um milagre. Outros o vêem na natureza. Já vi Deus numa flor e também nos gatinhos. Deus pôs todo o seu humor nos gatos.

Deus é uma sensação de bem-estar espiritual; é uma sensação de bem-estar material; Deus é suprimento; é afago; Deus é uma sensação de paz, de refúgio e de completude.

Deus é a infinitude da natureza que nossos olhos captam superficialmente. Deus é uma estrela que olha e vela. Deus é um arrepio e um sorriso. É uma lágrima de conforto e saudade.

Deus é um leito de nuvens brancas que vemos pela janela do avião. Deus é um sustentar da alma e do espírito.

Deus é um rosto anônimo que trafega. Deus está na semelhança do homem mais comum e insignificante.

Deus é um diálogo interior. Um sussurro, uma brisa, um filete ardente de sol.

Deus não é uma propriedade, nem é medo, nem é luxo.

Deus é uma essência de Justiça e uma experiência pessoal que só existe se cada um deixar ele viver dentro de sí.

Caso contrário, Deus não existe.

Livingston Streck

Nenhum comentário:

Postar um comentário