segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DEUS existe – um testemunho de milagre em minha vida

Sábado a noite passado, dia 16/10, estava eu retornando para minha casa depois de uma tarde de reuniões para projetos futuros. Raramente saio com minha agenda onde ali está minha vida. Senhas de banco, telefones e informações relevantes. Mas nesse dia sai com ela.

Era por volta de 23:30, a poucos metros de minha casa, quando uma moto com dois ocupantes me cercaram com as palavras “perdeu, perdeu. Com a arma em mãos, nervosos pois até deixaram a moto cair no chão, pegaram tudo que eu tinha, uma sacola com o jornal de domingo, alguns livros que havia comprado na livraria, minha agenda, minha carteira, minha câmara fotográfica e meu blazer.

Após pegarem tudo e ainda querendo mais, dizendo que queriam dinheiro, se eu tinha dinheiro escondido em minha roupa, pediram para eu deitar no chão e não olhar para trás.

Foram embora e eu me levantei ainda tremendo caminhando até minha casa. Cheguei em casa e liguei para os bancos cancelando todos os cartões. Liguei para alguns amigos para desabafar e falar do ocorrido.

Como estavam com minha agenda e nela meu endereço, telefones e demais informações, tive medo que me ligassem para passar algum trote pela dificuldade de não conseguirem sacar dinheiro dos cartões.

Deu 2 horas da manhã quando o telefone tocou. Meu coração bateu forte pois pensei que eram os bandidos querendo aterrorizar. Atendi com voz firme para não me amedrontar com os ladrões e do outro lado uma voz firme me perguntou: queria falar com o sr. Livingston. Sim, sou eu respondi. Aqui é o Tenente Bernardes e estou com sua agenda e seus documentos que acabamos de encontrar aqui na rua. Num primeiro momento não estava acreditando pois era ilógico estar acontecendo. Pedi desculpas a pessoa que estava ao telefone pois estava traumatizado ainda mas um sentimento pediu para acreditar neles. Disseram que iriam até minha casa entregar meus documentos com a viatura da polícia.

Para resumir a história e não torná-la mais melodramática, fiquei em frente a minha casa com certo cuidado para observar se realmente era a viatura da policia que viria, quando derepente ela virou a esquina bem devagar. Acenei com a mão e eles pararam calmamente e desceram da viatura. O tenente Bernardes, um policial novo e mais dois policiais me cumprimentaram me acalmando e me deram minha sacola da livraria Saraiva com minha agenda, meus livros, o jornal comprado e minha carteira com todos os documentos e os oitenta e dois reais que estavam dentro da carteira.

Agradeci a eles, disse que eram anjos na terra, e sem acreditar no que estava acontecendo cai em prantos por saber que Deus existe.

Contei este fato a uma amiga e ela me disse que se eu ligar para a policia não vou encontrar nenhum Tenente Bernardes. Pode ser que sim pode ser que não. Mas milagres existem em nossas vidas e sábado mais uma vez Deus se manifestou. Foi embora meu blazer, foi embora minha câmara fotográfica. Mas ficou minha vida, minha agenda e minha carteira com todo meu dinheiro.

Deus é tudo.

Livingston Streck

Um comentário: