quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DEUS NÃO É CASAMENTEIRO

Queridos amigos, sinto muito em dizer mas, se alguém está pedindo o João ou Maria para casar, vão ficar sozinhos. Vamos ficar sozinhos se estivermos fazendo isso. Ultimamente tenho ouvido de algumas pessoas isso. Estou orando para Deus me confirmar se tal pessoa é para mim ou não.

Em outras palavras, estamos querendo que Deus entre no coração de alguém e interfira nos sentimentos e escolhas das pessoas para que A ame B. Absurdo não? Ilógico também?

Isso funcionaria se vivêssemos robotizados por Deus mas ai tudo seria mais fácil. Faríamos a vontade dele, não teríamos a liberdade de escolha, não faríamos nenhuma maldade. Enfim, tudo seria perfeito. Mas opa, temos um problema. Deus nos deu a liberdade de escolha. Posso escolher a Maria, a Joana, a Rosana mas não quer dizer que ela vai me escolher. Pelo contrário. Ela ou elas, podem nem querer saber de mim. E não adianta chorar, implorar pra Deus que nenhuma delas vai gostar de mim se não quiserem gostar.

O que temos dificuldade de entender é que temos critérios inconscientes de escolhas. Nossas escolhas são formadas durante toda a vida. Quando nascemos vamos adquirindo experiências que vão sendo gravadas em nosso inconsciente até que determinado momento, pimba!!! É esse ou é essa. Só que o outro lado também está completamente impregnado de experiências e impressões que vão formular o ideal de desejar alguém. E a vida acaba sendo isso. Dois mistérios inconscientes um dia se vêem, se completam, se escolhem mutuamente por que seus destinos se cruzaram por mesmas avenidas.

Mas ainda há pessoas chorando pra Deus por que o João ou Maria nos ignoraram e queremos transferir mais isso ainda para Ele. Que Ele interfira na vontade das pessoas para sermos amados e amadas.

Amigos, Deus já nos deu até demais. Nos deu inteligência, observância, critérios, sensibilidade, bom senso, amor próprio, auto estima e liberdade. Querermos que Deus nos de alguém ai já é demais não é?

Se batermos na porta da Maria ou do João e nada acontecer, bola pra frente. Continuemos na busca, no mistério, neste jogo humano de tentativas, acertos e desacertos.

Agora, por favor, pedir de presente fulano ou ciclano por que nos apaixonamos perdidamente, por que nos encantamos ou sei lá o que, e ainda pedir pra Deus que tais pessoas se apaixonem por nós é subestimar demais a liberdade que é o fundamento e a essência de Deus.

As vezes vejo por ai, placas de pessoas que se dizem ter o dom de trazer o amor em 3 dias ou amarrar o amor. Será que não estamos querendo na verdade fazer isso? Pedir o amor em 3 dias ou amarrar o amor? Sendo que só é amor por que é livre e se não o é, então não é amor.

Queridos amigos sejamos maduros e inteligentes com nossas emoções.

Abraço a todos

Livingston Streck

Um comentário:

  1. Gostei trouxe conhecimento, só deixou de frisar o julgo desigual, se vc é cristão, procure uma pessoa crista q ame a palavra de deus, abraços

    ResponderExcluir