segunda-feira, 24 de maio de 2010

VIDA MOTIVADA

Dia 23/5 assisti a uma palestra de motivação por mais de seis horas. O orador abordou durante este tempo que nossa motivação deve estar em todos os níveis de nossa vida, tais como relacionamento, família, trabalho, sonhos, religião, amor próprio etc. Sem motivação não crescemos, não sonhamos, não produzimos, não ganhamos dinheiro, não amamos, empobrecemos e nos entupimos de depressão e solidão.

Dentre os pontos altos da palestra destaco os seguintes temas abordados:

a) amor próprio ( ame-se acima de tudo )
b) encontre a sua missão de vida
c) tenha um projeto de vida
d) derrote seus inimigos com as armas do amor
e) respeite a liberdade que ao outro pertence ( liberdade de ser, de pensar, de tomar atitudes, de buscar seu próprio caminho )
f) termos consciência de que nascemos sós e morremos sós ( dentro do caixão só cabe uma pessoa ), portanto o que tiver de ser feito, faça sem esperar por ninguém.
g) Ame seu pai e sua mãe ( eles nos amam ou nos amaram do jeito que foi possível amar )
h) Não olhe para o passado ( ele não existe )
i) Não se preocupe com o futuro ( ele não existe )
j) Se o preocupe com o hoje ( o hoje existe )
k) Ao levantar de manhã arregace as mangas e peça a Deus todos os problemas do dia para serem resolvidos.
l) Aprenda a bater palmas para você

Esta palestra foi de suma importância para mim num momento em que estou fazendo uma reengenharia da minha vida e uma revisão de crenças. Creio ser importante cada pessoa parar e reavaliar sua vida no sentido de basicamente fazer uma limpeza dos entulhos que a vida vai acumulando. Durante a vida vamos acumulando teorias, idéias, dogmas que vão nos engessando e nos automatizando em nossas atitudes. Chega um momento em que fazemos mas não estamos sabendo o por que de estarmos fazendo. Estamos automatizados. Nossas relações estão automatizadas, nosso amor está automatizado, o amor ao próximo está automatizado e por vezes não nos damos conta que estamos vivendo infelizes mesmo cumprindo todos as nossas crenças e dogmas.

Ao sair da palestra e ao dirigir-me para casa Deus já me deu a primeira lição de casa. Uma moradora de rua abordou-me pedindo duas coisas. Primeiramente pediu-me dinheiro para comer alguma coisa o que não hesitei até para ser coerente com o que havia vivido instantes atrás. Dei o dinheiro e já ia caminhando quando ela me pegou pelo braço e pediu: “ moço, me dá um olhar, estou precisando que alguém me olhe por que não sou bicho.”

Naquele momento nenhum dogma e nenhuma crença é capaz de satisfazer aquela necessidade premente de um ser humano carente de tudo. Crenças e dogmas podem até ser necessários em nossa vida e nos darem princípios e uma base para a fé. Mas se nos negamos a agir na vida prática esse amor que Jesus ensinou quando ele foi instado a dizer qual era o maior mandamento dentre todos que é amar a Deus de todo o coração e ao próximo como a si mesmo, viveremos entulhados de teoria e o mundo ao redor vai continuar morrendo à mingua, carente de afeto, de um abraço, de um olhar e de pão.

Seja fantástico!

Um grande abraço

Livingston Streck

Nenhum comentário:

Postar um comentário