quarta-feira, 26 de maio de 2010

ANIVERSÁRIO

Pensei hoje, ao acordar, escrever um poema para mim já que escrevi milhões para muitas pessoas mas preferi fazer uma breve reflexão.

Ano passado nesta mesma data eu estava em um hospital às vésperas de uma cirurgia. Naquele dia eu ainda não havia entendido os propósitos da vida e as lições que ela sempre nos quer dar.

Hoje posso dizer que meu acidente foi determinante para ver e começar a mudar inúmeras coisas dentro de mim. Buscar o amor próprio, parar de mendigar afeto de terceiros como se as pessoas tivessem a obrigação de nos dar sendo que muitas vezes nem elas próprias conseguem ter amor e afeto por si mesmas.

Pude ver a importância do amor de uma mãe na prática pois é sempre lindo ouvirmos isso teoricamente mas muito mais lindo é sentirmos o apalpar da mão de uma mãe sobre nossas feridas. A vida está me ensinando a gratidão.

A vida nos presenteia com a dor muitas vezes para que saiamos de um mundo de letargia e comodismo. Para que deixemos de ser automáticos a passemos a buscar de dentro de nós mais atitudes e mais praticidade.

Tenho feito exercícios diariamente na academia por conta do meu problema para auxiliar na minha recuperação. Se coincidência ou não, hoje minha perna doeu muito e não pude fazer nada. Talvez uma dor que veio me lembrar de propósitos.

Mas ganhei um presente hoje que me deixou feliz. Há tempos não tenho tomado meu café da manhã fora de casa mas hoje decidi ser “ servido. “ Fui até a minha padaria, pedi meu café a lá na porta um Senhor maltrapilho, todo sujo com os olhos vermelhos de tanta dureza e sofrimento pela vida. Pedi ao garçom que desse um café da manhã para ele também.

Penso que não fui hoje lá para comer mas para dar alimento a alguém. Foi meu melhor presente.

Feliz aniversário para mim e obrigado pelas felicitações.

Livingston Streck

Nenhum comentário:

Postar um comentário