quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VIDA BREVE

Para que viemos ao mundo? Alguém já se perguntou por que nasceu? Qual o objetivo e qual propósito de estarmos vivendo e interagindo com nosso próximo?

A medida que vamos tomando consciencia do existir, construimos nossa realidade e nos propomos a adiar nosso fim através dos sonhos e desejos.

Elencamos uma lista de desejos e aos poucos vamos concretizando, construindo, nos aprimorando e sendo bem sucedidos nas lutas e realizações.

Alexandre também conquistou seus sonhos e desejos. Formou-se em engenharia quimica, estudou várias línguas, conheceu o mundo a trabalho e tinha uma fome enorme de viver e conquistar.

Até o dia em que sua voz apareceu afônica e o médico diagnosticou um estresse decorrente do trabalho.

Ledo engano. Diagnóstico errado. Após novos exames foi lhe detectado um cancêr no pulmão em metástase.

Alexandre tem apenas 28 anos de idade. Encontra-se na UTI e respira por aparelhos. Seu corpo luta intensamente pela vida mesmo em estado de coma. Resiste a morte a cada dia. A sua vontade de viver está tão impregnada em suas células que elas se recusam morrer e encerrar a vida.

Alexandre não sairá mais da UTI para a vida, para os seus sonhos e atribuições. Infelizmente sua vida está sendo concluida brevemente.

Filho único, deixará seus pais órfãos. Sua mãe não tem coragem de vê-lo na UTI. Não admite perder seu filho tão jovem. Fugir da realidade é onde ela busca forças para tornar a vida um mero pesadelo. Espera acordar e ver seu filho entrando pela porta sorridente.

A vida é silenciosa e guarda em cada um o seu segredo. Seu fim nunca é revelado. O que ela pede é que cada um valorize o seu momento. A consciencia de viver o seu melhor.

Para a morte não interessa mais o sorriso, a flor e o perdão.

Ernesto Sábato, escritor argentino diz em uma frase que: " a vida é tão curta e o ofício de viver tão dificil que, quando começamos a aprendê-lo, temos de morrer."

Realmente a vida é curta como disse Sábato, mas cabe nela uma centelha da eternidade.

Livingston Streck

3 comentários:

  1. É por isso, entre outras coisas, que penso que devemos viver um dia de cada vez, com toda intensidade que pudermos. Tentando ser feliz a cada instante....

    Belo texto, Livin... Como sempre uma otima escrita...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carlos pelo elogio e sensibilidade, um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Você escreve com maestria poeta.........penso que existir seja o maior ato de sacrificio em nome do amor....
    Queria deixar registrado que Alexandre permanerá vivo dentro do coração de cada um que conviveu com ele e o amou....

    Abraços
    Driks Lindra

    ResponderExcluir