quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MULHER


A mulher não é um ser, é um estado de espírito. Não é um ser material mas um sentimento envolta em pele. Quando o meu dia está bem e feliz é a mulher e quando estou mal e o dia negro é a mulher.

Quando ela chega em casa e entrelaça seus beijos nos meus e os seus olhos se misturam aos meus, o paraíso verdejante repleto de anjos tocando lira se instala dentro de mim. Olho-a demoradamente como se estivesse lendo o final de uma história de amor num livro.

Dizem que o amor é cego e faço questão de cegar-me sim diante do amor. É quando o tato das minhas mãos vão lendo em braile as linhas do seu corpo ainda vestido. Aquela segunda pele a proteger-lhe o corpo. Cada dia vou descobrindo uma nova nuance, uma nova saliência, uma sutil entradinha próxima a axila, o corredor da coluna, se profundo ou raso.

Volto aos olhos e vejo aquele olhar de bandeira encravada no topo de uma montanha inexplorada. Gosto do olhar da mulher pois é um olhar de decisão. É um olhar de propriedade. A mulher olha para o seu amor com um olhar de escritura e de chave. Sabe ser dona do seu amado.

A mulher com seu olhar sabe pedir o que quer. Quando deseja ser amada sabe apontar o caminho da cama.

E quando dorme a mulher é outro espetáculo. Aquele ressonar baixo e a capacidade de dormir com a cabeça para o lado como se, mesmo dormindo, estivesse preocupada em saber se tudo está em seu devido lugar.

E não há coisa melhor neste mundo do que dormir com o braço debaixo da cabeça da mulher e com os dedos entrelaçados como dois namorados em uma praça. Mesmo dormindo a mulher aperta os dedos e puxa o seu amor para perto sem saber, eu juro.

Mistérios dessa mulher que acredito ser um estado de espírito, uma centelha de Deus alastrada no mundo através das mulheres.


Livingston Streck

Nenhum comentário:

Postar um comentário